Uma mulher esqueceu-se de uma pulseira e de um relógio de uma marca de luxo, avaliado em mais de 15 mil euros, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, após o rastreio de segurança. Os objetos foram posteriormente recuperados pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a autoridade referiu que recuperou "uma pulseira e um relógio de reconhecida marca internacional, cujos preços de venda ao público iniciam em valores acima dos 15 mil euros", pelas 20h00, da passada segunda-feira.
Durante o habitual rastreio de segurança, a passageira retirou os pertences e colocou-nos no tabuleiro para ser feito o raio-x. No fim, "sem intenção, não recuperou o relógio e uma pulseira em plástico, só se apercebendo do esquecimento em pleno voo".
Após ter alertado a PSP, os agentes conseguiram recuperar os artigos que iriam para os perdidos e achados para serem reclamados e que, passado o prazo legal, seriam leiloados.
Na nota, a autoridade alertou os cidadãos para colocarem "este tipo de objetos em conjunto com tablets e telemóveis no mesmo tabuleiro", para que possam ser "recuperados findo o procedimento de rastreio de segurança".
Leia Também: "Comportamento suspeito" leva PSP a deter homem por permanência ilegal