Cinco jovens, com idades compreendidas entre os 18 e 19 anos, foram detidos no dia 19 de setembro pela coautoria do furto de um veículo na freguesia de Marvila, em Lisboa. Há ainda um sexto jovem envolvido no crime, que não foi detido por ser menor de idade.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) refere, em comunicado, que os polícias viram uma viatura estacionada com "quatro indivíduos no seu interior e outros dois no exterior", tendo os últimos alertado os restantes da presença policial.
Os agentes abordaram os suspeitos, questionando se algum era o proprietário da viatura. Os jovens negaram, tendo depois a polícia verificado que a coluna de direção do carro estava sem o plástico e com os fios pendurados, prontos a serem descarnados.
Os agentes verificaram ainda que o canhão da porta do lugar do passageiro estava forçado, o que indicava que os suspeitos se preparavam "para fazer uma ligação direta na ignição da viatura e furtar a mesma". A PSP contactou depois o proprietário do carro, que negou conhecer algum dos suspeitos.
Os detidos foram notificados para se apresentarem para primeiro interrogatório judicial. Já o menor foi entregue ao pai.
Leia Também: Grupo de menores roubou carro e usou-o em tentativa de assalto em Cascais