Preventiva para um dos membros da rede de tráfico de droga do Oeste

O Tribunal de Loures decretou prisão preventiva para um dos elementos da rede de tráfico de droga da Lourinhã e Torres Vedras, detidos na posse de milhares de doses avaliadas em 75 mil euros, disse hoje fonte da GNR.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
28/11/2024 18:21 ‧ há 2 horas por Lusa

País

GNR

Fonte da GNR disse que o homem de 27 anos, a cumprir pena suspensa por ter sido condenado por tráfico de estupefacientes, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva e a mulher, de 19 anos, com apresentações quinzenais nas forças de segurança por suspeitas do mesmo crime.

 

A GNR anunciou esta semana o desmantelamento de uma célula de tráfico de droga na Lourinhã e em Torres Vedras, com a detenção de um casal de namorados e a apreensão de milhares de doses avaliadas em cerca de 75 mil euros.

Esta célula dedicada ao tráfico de estupefacientes era responsável por fornecer "algumas dezenas de consumidores" naqueles dois concelhos do distrito de Lisboa, referiu a fonte à agência Lusa.

Os dois detidos "não exerciam qualquer atividade e viviam do tráfico, apesar de não ostentarem".

Foram detidos fora de flagrante delito após a emissão de mandados de busca e detenção pelo Ministério Público, no âmbito de uma investigação que decorria há sete meses.

Na sequência de oito buscas - três das quais a residências, uma a estabelecimento comercial e quatro em veículos - a GNR apreendeu 4.198 doses de cocaína, 6.668 de haxixe, 1.750 de ecstasy, 320 de MDMA e 141 de canábis, com um valor total de venda avaliado em 75 mil euros.

Foram ainda apreendidos diverso material no embalamento e pesagem dos estupefacientes, um veículo, quatro automóveis, um 'tablet' e 1.790 euros em dinheiro.

Leia Também: GNR deteta mais de 270 infrações em fiscalização de mercadorias

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas