A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta quinta-feira, em Aveiro, um jovem, de 16 anos, por posse de arma proibida após um furto num estabelecimento.
A PSP explica que recebeu uma denúncia por um furto no interior de um estabelecimento de venda automática de produtos alimentares, ocorrido durante a madrugada, e efetuou diligências imediatas para identificar o autor do crime, "tendo vindo a intercetar o jovem, nas imediações do local, na posse de artigos alimentares".
O menor estava ainda na posse "de objetos suspeitos de terem sido utilizados na prática do ilícito, nomeadamente, uma arma de ar comprimido (classe G), um martelo, um alicate, uma foice e um gorro do tipo 'passa-montanhas'", que lhe foram apreendidos.
"Foram-lhe apreendidas, também, como medida cautelar, uma trotineta e duas bicicletas, por suspeita de terem sido furtadas anteriormente", lê-se em comunicado.
O furto terá sido perpetrado com recurso a um martelo, usado para partir "os vidros das máquinas de venda automática, com o intuito de aceder aos moedeiros".
O jovem foi presente aos serviços do Ministério Público, do Tribunal Judicial de Aveiro, para conhecimento de possível medida de coação.
Leia Também: Governo garante que são "novos" os concursos para veículos da PSP e GNR