Há dois portugueses entre os mortos de acidente com autocarro em Veneza

Morreram 21 pessoas num despiste de autocarro na cidade de Veneza. Já são conhecidas as nacionalidades de todas as vítimas.

Notícia

© Stefano Mazzola/Getty Images

Daniela Carrilho
04/10/2023 21:17 ‧ 04/10/2023 por Daniela Carrilho

País

Itália

Dois portugueses morreram e um ficou ferido na sequência do despiste de um autocarro, ocorrido na terça-feira, em Veneza, Itália. A informação foi confirmada pelo Notícias ao Minuto junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

"Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses, e um ferido, na sequência de um acidente de autocarro na cidade de Veneza. O MNE lamenta o ocorrido, estando, através da Embaixada de Portugal em Roma, a acompanhar a situação", referiu fonte da tutela.

A notícia foi inicialmente avançada pelo Corriere della Sera, bem como pela emissora RAI, citando o autarca de Veneza. Michele Di Bari confirmou a nacionalidade de todas as vítimas mortais - além dos dois portugueses, há ainda nove cidadãos ucranianos, quatro romenos, três alemães, um croata, um sul-africano e o motorista de autocarro, que é italiano.

As autoridades italianas continuam a investigar a causa do acidente que matou 21 pessoas, incluindo crianças, e feriu outras 15, na noite de terça-feira, no bairro Mestre. O autocarro elétrico incendiou-se depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.

O veículo transportava os turistas que regressavam a um acampamento nas proximidades de Marghera, depois de passarem um dia de visita a Veneza.

O comandante da polícia municipal de Veneza, Marco Agostini, admitiu que o condutor poderá ter-se sentido mal, tendo em conta a inexistência de sinais de travagem, segundo noticiou a agência espanhola EFE. O governador do Veneto, de que Veneza é a capital, Luca Zaia, disse que se suspeita que o acidente tenha resultado de má condução.

O procurador-chefe de Veneza, Bruno Cherchi, anunciou a abertura de um inquérito para tentar determinar as causas do acidente.

O Presidente da República português enviou, esta tarde, uma mensagem de condolências ao seu homólogo italiano, Sergio Mattarella, lamentando o acidente.

[Notícia atualizada às 21h47]

Leia Também: Marcelo envia "condolências" a homólogo italiano após acidente em Veneza

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas