Um homem estrangeiro, de 41 anos, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na quinta-feira, na Charneca da Caparica, em Almada. Era procurado pela INTERPOL pela prática do crime de violação de menores no Brasil.
Em comunicado hoje enviado às redações, a autoridade revelou que o suspeito - após ter sido presente ao Tribunal da Relação de Évora - foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, enquanto aguarda a extradição para o país de origem.
O cidadão "foi referenciado pela INTERPOL a 10 de outubro de 2023 como 'individuo suscetível de cometer crimes sexuais contra menores', sendo procurado pela violação dos seus filhos, com 5 e 7 anos, idades que tinham aquando da prática do crime".
A detenção ocorreu em Almada - "onde o homem residia há quatro anos, depois de ter fugido do Brasil na sequência da denúncia da anterior esposa sobre as violações que ocorreram em 2008".
"Já em Portugal, o homem voltou a constituir família, com esposa e dois filhos menores, e encontrava-se a trabalhar na construção civil", adiantou ainda a mesma nota do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Leia Também: Processo de extinção do SEF está a decorrer "como previsto"