Um luso-israelita de 22 anos está gravemente ferido no hospital de Hadassa, em Israel, na sequência dos ataques do Hamas. Segundo informações da Comunidade Israelita do Porto ao Notícias ao Minuto, Menachem Hillel Ben Kalifa, de 22 anos, é filho de Rephael Ben Kalifa, que descende da comunidade sefardita tradicional de Marrocos.
"Nos séculos XIX e XX, elementos desta família regressaram a Portugal, havendo registos dos seus nomes nos cemitérios judaicos de Lisboa e Açores", pode ler-se num esclarecimento.
A mesma fonte acrescenta ainda que solicitou, esta semana, ao Presidente da República "para Portugal tudo fazer no sentido de resgatar os cidadãos portugueses desaparecidos e, com certeza, raptados pelo Hamas".
De recordar que subiu para quatro o número de portugueses desaparecidos em Israel. A Comunidade Israelita do Porto adiantou, esta sexta-feira, que há mais um português desaparecido, identificado como Idan Shtivi, de 28 anos, que estava no festival de música atacado pelo Hamas, no sábado.
O jovem junta-se a Gilad Ben Yehuda, de 28 anos, Moshe Saadyan, de 26 anos, e Orin Bira, de 53 anos, que ainda estão desaparecidos.
De notar que duas cidadãs luso-israelitas foram, nos últimos dias, encontradas sem vida. Rotem Neumann, de 25 anos, e Dorin Atias, de 22 anos, estavam, também, no festival de música.
Leia Também: Um jornalista morto e vários feridos em bombardeamento a sul do Líbano