A Guarda Nacional Republicana (GNR) das Caldas da Rainha deteve dois homens, de 23 e 30 anos, nos dias 17 e 18 de outubro, por furtos em residências e recuperou artigos furtados que ascendem ao valor de 50 mil euros, nos concelhos de Lisboa e Caldas da Rainha.
Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, no seguimento de diligências de investigação relativamente a dois furtos em residência, que ocorreram em agosto, nas Caldas da Rainha, os militares conseguiram localizar e identificar suspeitos do furto.
"No seguimento das diligências policiais foram realizadas duas buscas domiciliárias, duas buscas em estabelecimento comercial e uma em veículo, que culminaram com a apreensão de diverso material", pode ler-se na nota.
Assim, a GNR recuperou dois relógios; vários anéis e fios de ouro; uma bracelete em cobre; uma mochila; vários cartões e documentação bancária e um telemóvel.
Os objetos foram apreendidos e devolvidos ao seus legítimos proprietários.
Os dois suspeitos foram presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.
Leia Também: GNR de Leiria deteve 14 pessoas em ação de combate ao tráfico de droga