A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, no domingo, um certificado falso de motorista de táxi a um homem, de 43 anos, junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
O passageiro que fez a denúncia à divisão de segurança da PSP do aeroporto de Lisboa revelou que "momentos antes tinha entrado numa viatura táxi, tendo, já em deslocação para o seu destino verificado, que o taxímetro do mesmo se encontrava desligado", refere aquela autoridade em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Após aperceber-se disso, o passageiro "solicitou ao motorista que ativasse o respetivo aparelho" mas, sem este atender ao seu pedido, decidiu sair da viatura.
Depois de diferentes diligências feitas, foi contactado o motorista, já no acesso ao parque de viaturas táxi no aeroporto, onde aguardava por nova recolha de passageiros. "Questionado sobre a situação denunciada, este não confirmou o sucedido", refere a PSP.
Porém, após fiscalização da viatura táxi, bem como do seu condutor, os agentes verificaram que o mesmo se fazia identificar, no canto superior direito do para-brisas da viatura, de um Certificado de Motorista Táxi, com um nome e número diferente que "não coincidia com a identificação prestada pelo condutor".
O suspeito afirmou ser portador de certificado de motorista táxi, contudo não efetuou prova da sua existência, motivo pelo qual se procedeu à sua apreensão.
Leia Também: Taxista desmaia ao volante e morre. Atropelou homem que estava no passeio