A Câmara Municipal de Almada (CMA) garantiu, esta quarta-feira, que "não há qualquer corte de trânsito previsto" para a próxima terça-feira, 25 de fevereiro, na Ponte 25 de Abril, após ter sido noticiado que a circulação estaria encerrada.
"Esta quarta-feira, ao longo da tarde, diversos órgãos de comunicação social publicaram notícias, citando um suposto comunicado da CMA, dando conta de um corte de trânsito na Ponte 25 de Abril no dia 25 de fevereiro de 2025. Essas notícias são falsas, não há qualquer corte de trânsito previsto para a referida data, bem como a CMA nunca emitiu qualquer comunicado com esse teor", garantiu a autarquia num comunicado enviado às redações.
Na nota, a Câmara Municipal de Almada garantiu que o "trânsito na Ponte 25 de Abril irá decorrer com normalidade e não haverá interrupções ou restrições para os automobilistas".
Por sua vez, Brisa anunciou que haverá um "corte total" do Itinerário Complementar (IC) 20 "no sentido Almada/Caparica, entre o Nó A2/IC20 e o nó do Hospital" nas noites de quarta a sexta-feira devido a obras.
Será também interrompida a circulação no ramo Lisboa/Caparica do nó A2/IC20 e os "desvios vão ser realizados pela zona comercial para retomar os respetivos destinos no nó do hospital".
Já nas noites de quinta e sexta-feira, a "circulação vai estar interrompida no sentido Caparica-Almada entre o Nó A2/IC20 e o nó do hospital, sendo adicionalmente também cortado o ramo Sobreda/Almada do nó do hospital". Os desvios serão realizados pela rede local até à Rotunda Centro Sul.
Haverá ainda um corte total do IC20 na zona do nó de Casas Velhas, em ambos os sentidos, nas noites de quarta a sexta-feira, com os desvios a ser "realizados através do Nó de Casas Velhas, para retomar o IC20", informou a Brisa.
Leia Também: VCI cortada no sentido Freixo-Arrábida após acidente