Uma bebé foi levada do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em Faro, pela mãe apesar de a criança estar ao abrigo da proteção de crianças por parte das autoridades e de a mulher o ter feito sem aparente autorização.
O caso ocorreu durante a tarde de quinta-feira, com o CHUA a confirmar ao Notícias ao Minuto, após ter sido questionado sobre o desaparecimento da criança, que a saída de uma bebé ocorreu "com a progenitora, que estava autorizada a visitas, do Serviço de Pediatria da Unidade Hospitalar de Faro".
O estabelecimento hospitalar também confirmou que a bebé encontrava-se no hospital "no âmbito das medidas de Promoção e Proteção Cautelar de Crianças e Jovens em Risco, mas sem motivo clínico e a aguardar decisão judicial sobre acolhimento definitivo".
Foi ainda avançado que o CHUA "ativou de imediato todos os protocolos de segurança", sendo que as autoridades policiais foram colocados ao corrente da situação e estarão a acompanhar o caso.
Sabe o Notícias ao Minuto que a PSP esteve no local logo na quinta-feira, tendo a saída da criança ativado o alarme de desaparecimento e iniciado o protocolo da instituição de saúde para o efeito.
O Notícias ao Minuto contactou, ainda, a Polícia Judiciária, que não confirmou nem avançou com quaisquer detalhes sobre o caso.
Leia Também: Loures. Grávida obrigada a ir para casa com bebé morto por falta de vagas