Assaltante reincidente fica em domiciliária após novos furtos em Portimão
O suspeito foi associado a "vários furtos em estabelecimento comercial e furtos em viaturas que foram registados recentemente naquela cidade", revela a GNR.
© Getty Images
País Faro
Um homem de 41 anos foi detido, esta terça-feira, em Portimão, distrito de Faro, por suspeitas da prática de vários crimes de furto qualificado e abuso de cartão de pagamento.
De acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP), "a detenção foi consequência de uma investigação levada a cabo nos últimos meses".
O suspeito foi associado a "vários furtos em estabelecimento comercial e furtos em viaturas que foram registados recentemente naquela cidade", lê-se na nota da autoridade.
Embora já se encontrasse sujeito à medida de coação de apresentações periódicas desde o início do ano pela prática de crimes desta mesma tipologia, a medida mostrou-se "insuficiente para evitar o cometimento de mais crimes".
Após localizado e detido esta terça-feira de manhã, o suspeito foi presente a juiz, tendo sido alterada a medida de coação para obrigação de permanência na habitação (prisão domiciliária).
Leia Também: Apanhado assaltante que realizava furtos e roubos desde janeiro em Almada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com