"Face a 2023, o orçamento da Administração Interna para 2024 alcança o maior investimento de sempre com um total de 2.673 milhões de euros", disse aos deputados José Luís Carneiro na discussão do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) na especialidade para o setor da segurança interna.
O ministro avançou que a Polícia de Segurança Pública terá mais 88 milhões de euros e a Guarda Nacional Republicana terá também mais 88 milhões de euros.
"As duas forças de segurança têm mais 176 milhões de euros", frisando que este orçamento tem "boas prioridades".
O governante precisou que na área da Administração Interna este orçamento "valoriza salários, aumenta o rendimento disponível dos profissionais das forças e serviços, melhora as suas condições de trabalho, corporiza a continuidade do investimento público e prossegue a implementação de políticas públicas estruturais, consistentes e coerentes".
O ministro da Administração Interna disse ainda que OE2024 "sustenta o propósito de Portugal continuar a ser um dos países mais seguros do mundo, assumindo a prevenção como estratégia de atuação a par da melhoria das respostas operacionais".
Leia Também: Extinção do SEF? "Sistema está mais seguro" e a transição corre "bem"