Uma mulher de Edimburgo, na Escócia, ficou com a pele laranja depois de comer 10 cenouras por dia, o seu vegetal preferido, em que é viciada.
Conta o The Mirror que, além das cenouras, Dena Rendall, de 21 anos, consumia três pimentões e ainda uma batata-doce por dia para melhorar a sua saúde. Contudo, a dieta levou a desenvolver uma doença chamada carotenemia, que altera a pigmentação da pele devido aos altos níveis de caroteno no sangue.
A pele de Dena era tão laranja que os amigos pensavam que ela ia ao solário. Já os familiares estavam preocupados que tivesse problemas de fígado. Até que a escocesa decidiu fazer uma pesquisa no Google e percebeu que poderia estar a comer cenouras em excesso.
Apesar de não ser prejudicial, Dena foi aconselhada a reduzir o consumo de cenouras e, desde essa altura, a pigmentação laranja reduziu.
O vício da jovem por cenouras começou quando esta tinha 12 anos. Nessa altura comia uma a duas por dia. Contudo, rapidamente aumentou o consumo destes vegetais. Neste momento, a escocesa consome cerca de 6 quilos de cenouras.
Leia Também: Vista o avental e venha daí fazer uns bolinhos de bacalhau saudáveis