Dois homens, de 36 e 29 anos, ficaram gravemente feridos na tarde desta quarta-feira num despiste da viatura ligeira de passageiros onde seguiam na sequência de uma perseguição policial, ocorrida em Sines.
Fonte policial avançou ao Notícias ao Minuto que, na sequência de uma ação de patrulhamento da Guarda Nacional Republicana (GNR), cerca das 16h45, foi dada ordem de paragem a uma viatura - com duas pessoas no interior - que não obedeceu e prosseguiu a marcha, colocando-se em fuga.
O comportamento motivou uma perseguição entre os militares e os fugitivos.
A viatura suspeita acabou por se despistar, tendo dois homens, de 36 e 29 anos, ficado gravemente feridos e encarcerados no interior do veículo.
Após serem acionados os serviços de emergência, o condutor foi encaminhado para o Hospital de São José, em Lisboa, enquanto o outro indivíduo foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
Na viatura foi possível encontrar uma arma de fogo, um revólver de calibre 32, e cerca de cinco gramas de cocaína no porta-luvas.
Contudo, não foi efetuada nenhuma detenção por se desconhecer o proprietário da arma de fogo e da substância estupefaciente.
Leia Também: Três feridos após despiste de carro na EN322 em Alijó