Caiu um avião ultraleve na zona de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, com dois ocupantes no seu interior.
O alerta foi dado às 11h06 desta sexta-feira, confirmou ao Notícias ao Minuto o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, referindo que os dois ocupantes estarão feridos.
A gravidade dos ferimentos estava ainda a ser avaliada no momento do contacto com a Proteção Civil. Mais tarde, em declarações à Agência Lusa, o comandante da corporação de bombeiros, Simão Velez, indicou que os dois ocupantes sofreram ferimentos graves. As vítimas foram estabilizadas no local pelas equipas de emergência e vão ser transportadas para o hospital.
Os ocupantes da aeronave são dois homens, um de 32 anos e o outro de 39 anos.
A queda da avioneta aconteceu junto à barragem de Montargil, não causando qualquer condicionamento no trânsito.
No local estão os bombeiros de Ponte de Sor, a Guarda Nacional Republicana e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). No total, 15 operacionais, acompanhados por 7 viaturas, acudiram ao incidente.
O acidente ocorreu a poucos quilómetros do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, onde decorre, até domingo, o Portugal Air Summit.
Contactada pela Lusa, a diretora do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Sandra Catarino, referiu que a aeronave acidentada não está relacionada com a atividade desta infraestrutura e que se tratava de "um voo privado".
"Não está relacionado nem com atividade nem com o programa da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit e não condiciona as atividades aéreas planeadas para o fim de semana", acrescentou.
As circunstâncias em que ocorreu o acidente vão ser averiguadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), que já deslocou uma equipa para o local, disse à Lusa uma fonte deste organismo.
[Notícia atualizada às 14h04]
Leia Também: Homem de 60 anos morre em acidente de trabalho na Maia