Morreu um dos tripulantes que seguia na aeronave que se despenhou esta sexta-feira no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, confirmou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo ao Notícias ao Minuto.
A mesma fonte deu conta que se tratava de um avião de instrução, na qual seguiam duas pessoas.
A outra vítima encontra-se em estado considerado grave e está a ser assistido e avaliado por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que está no local, apoiado por um helicóptero, que irá transportar o ferido para uma unidade hospitalar de forma célere.
De recordar que o alerta para o acidente aéreo foi dado às 15h49. A aeronave acidentada é um Cessna de instrução e a bordo seguiam dois ocupantes, ambos homens, um com 22 anos e outro de 40.
Testemunhas relataram à Lusa que a avião teria "acabado de levantar voo" quando "fez uma espécie de pirueta e caiu".
A aeronave ficou junto da pista do aeródromo e os meios de socorro deslocaram-se de imediato para o local e às 16h45 ainda se encontravam em operações de socorro.
Contactado pela Lusa, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) limitou-se a adiantar que já tem no local uma equipa a proceder a averiguações.
As operações de socorro envolvem 20 operacionais apoiados por nove veículos.
Este acidente ocorreu horas depois de um outro, a poucos quilómetros, também no concelho de Ponte de Sor, envolvendo um avião ultraleve, que provocou dois feridos graves.
Leia Também: Caiu uma segunda aeronave em Ponte de Sor. Ocupantes em avaliação clínica