AO MINUTO: "Recebi um convite", diz Centeno; Declaração? "Foi desastre"
Acompanhe aqui AO MINUTO todos os desenvolvimentos da crise política em Portugal, após as buscas do Ministério Público a negócios de lítio e hidrogénio verde, que tiveram como consequência a demissão do primeiro-ministro.
© Reuters
Ao Minuto País Crise política
O primeiro-ministro demissionário, António Costa, fez no sábado uma declaração 'surpresa' ao país, durante a qual pediu "desculpa aos portugueses" e referiu que a apreensão de mais de 75 mil euros em notas no gabinete do ex-chefe de gabinete, Vítor Escária, ouvido ontem pela justiça, o "envergonhava".
Às declarações de Costa seguiram-se as reações dos partidos, nomeadamente, do líder da oposição, Luís Montenegro, que disse que o Partido Socialista deixava "o país pior do que o encontrou". O social-democrata asseverou que "em democracia cada cidadão tem direito a um voto".
As medidas de coação do caso Influencer serão conhecidas na segunda-feira às 15h00, adiantou uma fonte judicial, no Campus de Justiça, em Lisboa, onde estão a ser ouvidas as alegações dos arguidos detidos e do Ministério Público.
DESTAQUES
EM DIRETO
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com