AO MINUTO: Cordeiro não se demite; Medidas do MP? "Desproporcionais"
Acompanhe aqui AO MINUTO todos os desenvolvimentos da crise política em Portugal, após as buscas do Ministério Público a negócios de lítio e hidrogénio verde, que tiveram como consequência a demissão do primeiro-ministro.
© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
Ao Minuto País Crise política
Da Justiça à Política, o país continua agitado. Depois de uma semana turbulenta, o fim de semana ficou marcado por uma inesperada declaração do agora primeiro-ministro demissionário. António Costa pediu "desculpa" aos portugueses, admitindo que a apreensão de milhares de euros em nota no gabinete de Vítor Escária o "envergonhava".
O ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro conheceu esta segunda-feira as medidas de coação, bem como os outros quatro detidos no âmbito da operação 'Influencer'.
Por outro lado, está instalada a controvérsia entre o governador do Banco de Portugal e o Presidente da República. Ao jornal Financial Times, Centeno afirmou que teve "um convite do Presidente e do primeiro-ministro para refletir e considerar a possibilidade de liderar o Governo". Após estas declarações, Marcelo emitiu um esclarecimento, no qual desmentiu que tenha convidado quem quer que seja para chefiar o Executivo. Face a esta nota, Centeno veio corrigir-se.
DESTAQUES
EM DIRETO
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com