O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira identificou um homem, de 42 anos, residente no concelho do Funchal, suspeito da prática de um crime de roubo por esticão e de um crime de furto de diverso material de construção civil.
"Durante uma ação de fiscalização rodoviária, os polícias da Esquadra de Câmara de Lobos abordaram viatura que continha no seu interior diverso material de construção civil o qual corresponderia com o material subtraído de uma viatura nessa madrugada", começa por revelar a PSP, numa nota divulgada esta segunda-feira.
Durante a abordagem, "foi também detetado na posse do suspeito um telemóvel o qual condizia com as características de um que havia sido subtraído dias antes à sua legítima proprietária através de roubo por esticão".
"Perante os fortes indícios de que todos os objetos teriam sido obtidos de forma ilícita", a PSP encetou diligências, que confirmaram as suspeitas anteriores. Os respetivos objetos foram entregues aos legítimos proprietários.
Dada a inexistência de flagrante delito, o suspeito foi constituído arguido e aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores trâmites do processo em liberdade.
Leia Também: PSP deteve 28 pessoas em Lisboa no sábado. Droga e armas apreendidas