O Tribunal Judicial de Belfort, em França, condenou a dois anos de prisão um motorista português apanhado a transportar uma passageira brasileira, com mais de um quilo de cocaína no corpo, avaliada em mais de 66 mil euros.
Conta o jornal ICI, que tanto o cidadão português como a mulher brasileira foram detidos no dia 31 de outubro, na portagem de Fontaine, na A36, após uma fiscalização efetuada por funcionários da alfândega de Delle.
Perante vários indícios de que transportavam droga, a 'mula' foi levada para um hospital, onde acabou por admitir o crime, extraindo 93 'ovos de cocaína' do corpo.
Ao serem presentes a tribunal, na terça-feira da semana passada, a mulher explicou que tinha sido paga, ainda no Brasil, para fazer este tipo de 'trabalho'. Quando saiu de São Paulo não sabia o destino final da sua viagem, só depois soube que era Zurique, na Suíça.
A brasileira foi condenada a 16 meses de prisão efetiva, enquanto o português foi condenado a 24 meses. Ambos foram ainda proibidos de voltar a entrar em França.
Leia Também: Alarme de restaurante dispara e leva PSP a apanhar ladrão na Madeira