A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, em Arroios, Lisboa, um homem e uma mulher, por serem suspeitos da prática do crime de violação de domicílio e introdução em lugar vedado ao público.
Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção ocorreu no dia 14 de novembro, pelas 13h20.
Os polícias foram abordados pelo lesado que lhes comunicou que um casal, de 25 e 29 anos, tinha ocupado indevidamente o seu imóvel e que "além de terem danificado uma janela, também haviam procedido à substituição do cadeado que ali se encontrava colocado", pode ler-se.
No local, as autoridades tentaram sensibilizar o casal para que abandonasse de imediato e de livre espontânea vontade o imóvel, mas sem sucesso. Assim, e após terem sido acionados os bombeiros para procederem ao corte da corrente que suportava o novo cadeado, "os ocupantes para além de não terem cooperado, também recusaram a identificar-se".
Ainda segundo a nota da PSP, por existirem fortes indícios que os ora arguidos não iriam comparecer no Tribunal, os mesmos foram levados às salas de detenção da polícia, a fim de ali serem presentes.
O julgamento foi adiado para data posterior, refere por fim a missiva.
Leia Também: Sexagenário fingiu que lhe tinham roubado o telemóvel para acionar seguro