Em comunicado, a PSP esclareceu que os suspeitos, com idades entre os 26 e 39 anos, foram detidos em cumprimento de mandado de detenção a fim de serem presentes ao Ministério Público.
Após terem sido submetidos a interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva, refere a mesma nota.
Segundo a PSP, dois dos detidos tinham sido intercetados por agentes policiais no sábado a furtar máquinas de 'vending' no interior de um estabelecimento de venda automática de produtos alimentares e bebidas.
A Polícia referiu ainda que os suspeitos estavam a ser investigados desde março por haver "fortes indícios" de que se dedicavam ao furto de moedeiros em máquinas colocadas em estabelecimentos comerciais (lavandarias, centros de lavagem auto e outros), para além de furtos de vestuário e de outros artigos, em grandes superfícies comerciais.
No total, segundo a PSP, os suspeitos estão indiciados por 29 crimes (furto qualificado, furto, tentativa de furto).
Durante a operação foram apreendidos diversos objetos, supostamente utilizados em ilícitos, designadamente uma mochila, uma mala, um alicate de corte e uma chave de fendas.
Leia Também: Aveiro com orçamento de 8 milhões para Capital Portuguesa da Cultura