Mulher detida após agredir polícia a murro nas Caldas da Rainha
Polícia teve de se deslocar a uma unidade hospitalar.
© iStock
País Caldas da Rainha
O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no sábado, uma mulher, por agressão a um agente, nas Caldas da Rainha.
Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP explicou que se deslocou a um talho devido à "ocorrência de distúrbios". A mulher, de 45 anos, recusou-se "determinantemente" a abandonar o estabelecimento, "apesar das insistências por parte dos polícias".
"Volvidas algumas diligências, já no exterior do estabelecimento, a mulher em apreço continuou exaltada e não colaborante dirigindo-se e tentando abrir a porta do veículo policial, pelo que foi impedida de o fazer", lê-se.
Nesta sequência, "a visada puxou e tentou manietar um dos agentes, pelo que houve necessidade de recorrer a técnicas de mãos livres, utilizando-se a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta, vindo aquela a resistir ativamente e a agredir com murros um dos agentes".
O polícia teve "de ser observado no Centro Hospitalar Oeste-Norte de Caldas da Rainha".
A mulher "foi posteriormente transportada para a esquadra onde foram encetadas as necessárias diligências processuais".
Segundo a mesma nota, a detida foi restituída à liberdade e notificada para se apresentar à autoridade judiciária esta segunda-feira.
Leia Também: Carrinha de valores assaltada no CascaiShopping
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com