A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na terça-feira, quatro homens após uma investigação na Praça do Martim Moniz, em Lisboa, acusando os homens de suspeitas de tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) indicou que os detidos têm idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos.
As autoridades afirmam no texto que recolheram informações de que "vários meliantes de forma concertada se dedicam ao tráfico de estupefacientes através da modalidade de venda direta ao consumidor final numa das praças mais movimentadas da zona de Lisboa, a do Martim Moniz".
A investigação pela polícia de Lisboa envolveu "metodologias de investigação criminal, no que concerne aos crimes contra o tráfico de estupefacientes, as quais permitiram, num curto período de tempo, a recolha de prova, quer testemunhal quer material, que permitiu intercetar em flagrante delito quatro suspeitos, cada um com sua missão definida, pelo crime em apreço".
A operação resultou na apreensão de 13 doses individuais de haxixe e 81 euros em numerário.
A zona do Martim Moniz, em Lisboa, é conhecida por ser uma praça de grande comunhão entre pessoas de minorias étnicas, quer portuguesas ou estrangeiras. É muito frequentada por imigrantes que vivem em ruas perto da praça, muitas vezes em condições precárias, e também por pessoas em situação de sem abrigo, que montam tendas debaixo das árvores.
A PSP acrescentou que os quatro detidos já foram presentes a primeiro interrogatório, ficando obrigados a apresentarem-se semanalmente às autoridades.
Leia Também: Projeto vencedor para requalificar Martim Moniz prevê "novo jardim"