Um homem de 40 anos foi resgatado de uma embarcação que navegava a 324 quilómetros da Ilha Terceira, nos Açores, durante a madrugada desta sexta-feira.
O alerta foi dado pelas 3h00, tendo a tripulação da Esquadra 752 – ‘Fénix’ da Força Aérea sido acionada, segundo adiantou aquele organismo, em comunicado.
A missão teve a duração de 3 horas e 35 minutos, uma vez que o helicóptero EH-101 Merlin descolou da Base Aérea N.º 4, nas Lajes, e chegou ao local pelas 5h40.
Após o resgate, cujas causas não foram reveladas, o homem foi transportado para a Ilha Terceira, “onde uma equipa dos Bombeiros e uma dos Serviços Médicos de Emergência o aguardavam para encaminhar para o hospital mais próximo”.
Esta operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro Coordenador de Salvamento das Lajes (RCC Lajes), da Força Aérea.
A Força Aérea sublinhou ainda que “tem atribuída uma área de busca e salvamento no mar de 5.816.562 km², o equivalente a mais de metade do território europeu, representando a segunda maior área de responsabilidade do Atlântico Norte”.
Leia Também: Mulheres levavam artigos no valor de 286€ sem pagar, mas foram apanhadas