Um homem foi encontrado na segunda-feira, dia 1 de janeiro, após ter sido sequestrado por três pessoas na Herdade do Monte Velho, em Sesimbra, confirmou fonte do Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR) ao Notícias ao Minuto.
A vítima foi libertada e, após as diligências policiais, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).
A PJ indicou, em comunicado enviado às redações numa altura posterior, que o homem tinha 42 anos e foi raptado a 29 de dezembro, tendo sido libertado na segunda-feira mediante a ação da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT).
"O rapto ocorreu no concelho de Sesimbra, na localidade do Meco, tendo a vítima sido levada na sua própria viatura e mantida em cativeiro, sujeita a agressões e sevícias, até à intervenção desta PJ", referiu a polícia em comunicado.
Ao que o Notícias ao Minuto conseguiu apurar, a vítima terá sido agredida por vários indivíduos, de nacionalidade russa.
Três suspeitos, com idades entre os 55 e os 28 anos, - dois homens e uma mulher - terão sido detidos. Outros indivíduos, cujo número não foi possível apurar, colocaram-se em fuga para parte incerta.
Segundo a PJ, "não se encontra ainda cabalmente esclarecido o móbil deste crime".
Os detidos foram submetidos hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
[Notícia atualizada às 18h53]
Leia Também: Sequestrou e deixou mulher no porta-bagagens após onda de roubos