Empurra senhorio das escadas e agride-o após discussão sobre renda 

Vítima, um homem de 60 anos, encontra-se "em perigo de vida".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
11/01/2024 12:04 ‧ 11/01/2024 por Notícias ao Minuto

País

Vila Nova de Milfontes

Um homem, de 28 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da prática de um crime de homicídio na forma tentada, em Vila Nova de Mil Fontes. Segundo revelou a autoridade, num comunicado enviado esta quinta-feira às redações, na base do crime esteve uma discussão sobre a cobrança da renda de uma habitação.

O crime aconteceu ao início da tarde de quarta-feira, dia 9 de janeiro, na zona de Vila Nova de Milfontes, "quando a vítima, um homem de 60 anos de idade, abordou o agressor com o intuito de cobrar o valor correspondente ao arrendamento de uma habitação", o que gerou uma "discussão entre ambos".

O suspeito, "aproveitando a distração da vítima", empurrou-a do patamar das escadas do primeiro andar, "causando a sua queda aparatosa".

"Em ato seguinte, desceu as escadas e, já junto da vítima, prostrada e sem capacidade de reação, agrediu-a várias vezes com um objeto contundente no crânio", adiantou a PJ.

O homem sofreu "politraumatismos e ferimentos cranianos", estando internado "em perigo de vida" numa Unidade de Cuidados Intensivos. 

A detenção ocorreu  através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Vila Nova de Milfontes. 

O detido, desempregado, será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Homem detido por violar adolescente de 14 anos em Vila Pouca de Aguiar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas