A depressão Hipólito, que está a passar pelos Açores, já provocou vários estragos na região, principalmente na ilha do Faial e de São Miguel.
De acordo com a RTP Açores, na ilha de São Miguel a intensa chuva que se fez sentir provocou várias inundações e até encerrou a Avenida do Mar, uma das principais ruas da cidade de Ponta Delgada.
Já no Faial, a tempestade provocou estragos avultados no terminal marítimo da cidade da Horta deixando-o inoperacional.
Segundo o canal de televisão regional, a Portos dos Açores e a Atlânticoline estão agora a avaliar como poderão retomar a operação de transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge.
Nas redes sociais há várias imagens impressionantes das fortes ondas que atingiram a cidade da Horta, provocando também danos em alguns estabelecimentos comerciais. Alguns são mesmo partilhadas pelo antigo ministro da Cultura, o socialista João Soares.
A agitação marítima também está a preocupar a população e as autoridades da ilha do Pico onde, na quarta-feira, a chuva provocou estragos na freguesia das Ribeiras, no concelho das Lajes.
O Grupo Ocidental, constituído pelas ilhas das Flores e Corvo é o menos afetado pela depressão Hipólito. Contudo, o vento está suficientemente forte para cancelar alguns voos e dar algumas aterragens impressionantes.
Leia Também: Vídeo mostra aterragem arrepiante de avião da SATA na ilha das Flores