Prisão preventiva para suspeito de tentar matar senhorio em Milfontes

O Tribunal Judicial de Odemira decretou hoje a prisão preventiva do homem, de 28 anos, suspeito de ter tentado matar o senhorio em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira (Beja), disse fonte policial.

Notícia

© iStock

Lusa
12/01/2024 17:56 ‧ 12/01/2024 por Lusa

País

Vila Nova de Milfontes

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o homem foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Odemira, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.

O suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.

Em comunicado, a PJ indicou na quinta-feira que o homem, desempregado, foi detido por elementos do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão por tentativa de homicídio do senhorio, quando este tentava cobrar a renda, na terça-feira à tarde, na zona de Vila Nova de Milfontes.

"Quando a vítima, um homem de 60 anos, abordou o agressor com o intuito de cobrar o valor correspondente ao arrendamento de uma habitação, gerou-se uma discussão entre ambos", revelou a Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, o alegado agressor aproveitou a distração da vítima e "empurrou-a do patamar das escadas, correspondente ao 1.º piso, causando a sua queda aparatosa".

Depois, relatou esta polícia de investigação criminal, o homem "desceu as escadas e, já junto da vítima, prostrada e sem capacidade de reação, agrediu-a várias vezes com um objeto contundente no crânio".

As agressões, de acordo com a PJ, provocaram "politraumatismos e ferimentos cranianos" na vítima, que foi "conduzida ao hospital, em perigo de vida", onde se encontrava internada, na quinta-feira, na Unidade de Cuidados Intensivos.

Leia Também: Empurra senhorio das escadas e agride-o após discussão sobre renda 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas