A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o homem foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Odemira, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.
O suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.
Em comunicado, a PJ indicou na quinta-feira que o homem, desempregado, foi detido por elementos do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão por tentativa de homicídio do senhorio, quando este tentava cobrar a renda, na terça-feira à tarde, na zona de Vila Nova de Milfontes.
"Quando a vítima, um homem de 60 anos, abordou o agressor com o intuito de cobrar o valor correspondente ao arrendamento de uma habitação, gerou-se uma discussão entre ambos", revelou a Polícia Judiciária.
Segundo a PJ, o alegado agressor aproveitou a distração da vítima e "empurrou-a do patamar das escadas, correspondente ao 1.º piso, causando a sua queda aparatosa".
Depois, relatou esta polícia de investigação criminal, o homem "desceu as escadas e, já junto da vítima, prostrada e sem capacidade de reação, agrediu-a várias vezes com um objeto contundente no crânio".
As agressões, de acordo com a PJ, provocaram "politraumatismos e ferimentos cranianos" na vítima, que foi "conduzida ao hospital, em perigo de vida", onde se encontrava internada, na quinta-feira, na Unidade de Cuidados Intensivos.
Leia Também: Empurra senhorio das escadas e agride-o após discussão sobre renda