Um homem de 34 anos foi condenado a 23 anos de prisão pelo homicídio de um homem de nacionalidade portuguesa, de 38 anos, num apartamento em Dudelange, no Luxemburgo.
O crime ocorreu na noite de 9 de abril de 2022 e foi julgado pelo tribunal do Luxemburgo, na tarde de quarta-feira, revelou o jornal Contacto.
No dia do crime, revela o mesmo meio, Sandro degolou Marco, depois de se conhecerem à porta de um bar - de acordo com a investigação do Ministério Público (MP) - e o agressor ter convidado a vítima a passar a noite em sua casa.
Já na habitação, sob o efeito do álcool, os dois envolveram-se numa acesa altercação, tendo Sandro acusado a vítima de o ter roubado e exigiu que este lhe devolvesse os seus bens.
Após várias ameaças, o agressor terá esfaqueado Marco no pescoço, provocando um golpe com 15 centímetros de profundidade e sete de comprimento, detalha o Contacto. O português acabou por morrer no chão do apartamento.
No final do ano passado, o procurador do MP pediu uma pena de prisão de 25 anos para Sandro, que tinha "considerado e aceite a possibilidade de causar a morte". Ele não aprendeu nada", afirmou, na sequência de uma anterior condenação do arguido por violência.
Por sua vez, a defesa do alegado homicida era ameaçar, mas sem a intenção de matar.
Leia Também: Português condenado em Espanha está em fuga. Agrediu mulher após o parto