Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), que se encontrava em serviço, ficou em estado grave após ser atropelado por um carro, esta terça-feira, na Estrada Nacional 4 (EN 4), em Arraiolos, distrito de Évora.
Ao que o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central confirmou ao Notícias ao Minuto, o trânsito encontra-se cortado nos dois sentidos.
Ainda de acordo com aquela fonte, a vítima está a ser assistida no local.
O Comando Territorial de Évora da GNR revelou ao Notícias ao Minuto que o militar "estava a sinalizar uma zona de visibilidade reduzida após um camião ter rebentado um pneu", quando foi atropelado.
O alerta foi dado às 18h26, tendo sido mobilizados uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora e os Bombeiros Voluntários de Arraiolos.
A tomar conta da ocorrência encontra-se a GNR.
Recorde-se que este acidente ocorre um dia depois de uma militar do posto territorial de Carvalhos da Guarda Nacional Republicana (GNR), de 24 anos, ter sido atropelada, em Grijó, no concelho de Vila Nova de Gaia.
À agência Lusa, várias fontes indicaram que a militar foi atropelada por um casal suspeito da autoria de vários roubos violentos, que já foi entretanto detido, informaram várias fontes.
[Notícia atualizada às 20h03]
Leia Também: Homem terá atropelado cinco pessoas em Monforte de "forma intencional"