Planeou e matou (com ajuda) idoso com quem mantinha relação. Há 3 detidos

Crime foi planeado por duas mulheres e cometido com a cumplicidade do marido de uma delas.

Notícia

© Getty Images/FILIPE AMORIM

Notícias ao Minuto
01/02/2024 13:31 ‧ 01/02/2024 por Notícias ao Minuto

País

Açores

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quinta-feira, que deteve duas mulheres, de 43 e 46 anos, e um homem, de 25, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na cidade de Praia da Vitória, Ilha Terceira, nos Açores.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação policial, na qual foram realizadas 14 buscas, a 24 e 25 de janeiro, revela a autoridade, em comunicado. 

A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, teve início no passado dia 20 de dezembro de 2023, "quando a vítima, com 77 anos, foi encontrada sem vida no interior da sua residência". 

"As provas recolhidas indiciam que as duas mulheres foram coautoras do crime, com a cumplicidade do marido da primeira, igualmente detido, e que a mulher mais nova, que mantinha uma relação amorosa com a vítima, planeou, conjuntamente com a de 46 anos, a apropriação de elevadas quantias de dinheiro e de outros bens, que o falecido guardava na residência", lê-se.

Para isso, "deslocaram-se à moradia da vítima, onde, ali, infligiram lesões na região craniana do homem, com recurso a um objeto contundente".

Presentes a primeiro interrogatório judicial, as duas mulheres ficaram em prisão preventiva, enquanto ao homem, de 25 anos, foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia Também: Madeira. Interrogatório a Custódio Correia recomeçou esta manhã

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas