Jovem detido por onda de roubos em Cascais e no Estoril durante o verão

O jovem, que foi detido em casa, é suspeito da prática de cinco crimes de roubo, dois deles qualificados.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/02/2024 10:17 ‧ 05/02/2024 por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um jovem de 18 anos foi detido, na manhã do dia 29 de janeiro, por ser suspeito de ter levado a cabo uma onda de roubos nas zonas de lazer de Cascais e do Estoril, no verão passado.

O jovem, que foi detido em casa, é suspeito da prática de cinco crimes de roubo, dois deles qualificados, segundo adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado enviado às redações.

A investigação da PSP, que abrangeu três inquéritos dirigidos pelo Ministério Público de Cascais, da Comarca de Lisboa Oeste, resultou na emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito, de acordo com a mesma nota.

“Os roubos tiveram como vítimas jovens que frequentavam as zonas de lazer de Cascais e Estoril, sendo praticados mediante ameaças de agressões e de utilização de arma branca. Num dos roubos, a vítima foi violentamente agredida através de força física, ficando com vários ferimentos ao nível da face. Nos vários roubos foi subtraído dinheiro, telefones e cartões de crédito e débito, que foram posteriormente utilizados pelo suspeito agora detido”, apontaram as autoridades.

A ação inseriu-se num conjunto de investigações “que visaram a identificação de um grupo juvenil mais vasto, composto por vários jovens, que praticaram vários crimes graves e violentos nas áreas de lazer do concelho de Cascais”.

“No decurso da investigação dos vários inquéritos, têm sido identificados e detidos a quase totalidade dos membros do mencionado grupo, salientando-se que muitos deles são ainda menores, sendo que os factos relativos aos mesmos foram comunicados aos Tribunais de Menores da área das suas residências”, esclareceu a PSP.

Ainda que esteja indiciado por um número elevado de crimes graves e violentos, o jovem detido não tinha condenações anteriores.

O adolescente foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, tendo ficado em prisão preventiva.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais.

Leia Também: Injustiça entre subsídios da PJ e PSP/GNR? “Não podia ter feito mais”

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas