Um jovem de 24 anos foi detido, na manhã do dia 31 de janeiro, depois de ter cuspido para o prato de uma mulher que tomava o pequeno-almoço numa esplanada de um hotel, tendo aproveitado para lhe roubar o telemóvel. O assaltante, que foi apanhado na Estação Ferroviária do Rossio, em Lisboa, tentou negar ter cometido o crime, mas deixou o aparelho cair no chão.
A detenção ocorreu depois de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) terem sido alertados por transeuntes de que estava a ocorrer “uma altercação entre duas pessoas” num estabelecimento de restauração no piso 0 da Estação Ferroviária do Rossio.
“De imediato e trajados à civil deslocaram-se ao local e, após a exibição da carteira profissional, um dos intervenientes informou que o suspeito, momentos antes, teria subtraído o telemóvel a uma amiga, na esplanada de um hotel, tendo a mesma, com recurso a uma aplicação, localizado o mesmo na referida Estação”, esclareceu a PSP, em comunicado enviado às redações.
Confrontado pelas autoridades, o suspeito “começou a gesticular, gritando em voz alta”. Enquanto era algemado, o jovem “gesticulava ativamente”, tendo deixado “cair no solo um telemóvel” que correspondia ao roubado.
A vítima também acorreu ao local, tendo dado conta de que o suspeito aproximou-se da esplanada onde se encontrava a tomar o pequeno-almoço e cuspiu-lhe no prato. Aproveitou, depois, a sua “repulsa e indignação” para lhe roubar o telemóvel e fugir.
O homem foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos.
Leia Também: Assaltado e agredido após perguntar onde se localizava café em Lisboa