O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto levou a cabo, este fim de semana, uma operação policial, que culminou na detenção de sete pessoas.
A operação policial, explica a PSP em comunicado, teve como objetivo "a prevenção e combate à criminalidade assim como a fiscalização em estabelecimentos e fiscalização rodoviária de forma a promover a segurança, ordem e tranquilidade pública e de reforço do sentimento de segurança dos cidadãos, na área da cidade do Porto".
Das sete detenções, duas foram por falta de habilitação legal para a prática da condução de veículos automóveis, uma por condução sob efeito do álcool, uma por posse de arma proibida (pistola), uma por ofensas à integridade física, uma por tráfico de estupefacientes e uma por furto no interior de estabelecimento comercial.
Foram ainda registados três autos de ocorrência por consumo de estupefacientes.
Da operação resultou ainda a apreensão de uma arma proibida (pistola), cocaína e heroína suficientes para cerca de 12 e 43 doses individuais, respetivamente, assim como quantidade diminuta de canábis.
Foram também passados três autos por infrações ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária e 13 no âmbito da legislação que regula o funcionamento dos estabelecimentos.
Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.
Leia Também: 112 recebeu 6,95 milhões de chamadas em 2023 - 1,26 milhões eram falsas