A Marinha Portuguesa resgatou, este domingo, um tripulante, de 53 anos, com uma crise renal que se encontrava a bordo do navio mercante 'DESPINA V', de bandeira do Panamá, a 811 quilómetros a nordeste da ilha de São Miguel, nos Açores.
O alerta foi dado depois de se perceber da "necessidade imediata de cuidados médicos" que o homem, de nacionalidade filipina, precisava.
De acordo com um comunicado da Marinha Portuguesa, após ser resgatado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, o homem foi transportado para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira.
O paciente foi, depois, transferido para uma unidade hospitalar numa ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
A operação de resgate teve início no sábado, às 13h25 locais (14h25 em Lisboa), e terminou este domingo, às 13h40 (14h40 em Lisboa).
O resgate contou com "o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-MAR, um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295 da FAP, uma ambulância do SRPCBA e o Centro de Comando Operacional da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras da GNR".
Leia Também: Marinha Portuguesa acompanhou navio de investigação da Rússia