O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma "mensagem de sentidas condolências e solidariedade" ao rei espanhol Felipe VI pelas "trágicas consequências do incêndio que deflagrou num edifício em Valência".
"O Presidente da República enviou ao Rei Felipe VI uma mensagem de sentidas condolências e solidariedade pelas trágicas consequências do incêndio que deflagrou num edifício em Valência, resultando na perda de numerosas vidas humanas, incluindo de crianças", lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República.
Pelo menos dez pessoas morreram na sequência de um incêndio que deflagrou num edifício residencial, em Valência, e outras 15 ficaram feridas. Segundo a autarca de Valência, María José Catalá, 105 pessoas foram realojadas em hotéis.
Um tribunal de instrução de Valência abriu um processo preliminar para investigar o incêndio, que consumiu 14 andares em cerca de meia hora, e decretou sigilo para "proteger investigações policiais" e a privacidade dos envolvidos.
Foi ordenada a realização de autópsias e realização dos procedimentos necessários para a identificação das vítimas.
[Notícia atualizada às 17h02]
Leia Também: Incêndio em Valência? Pais e filhos "morreram na casa de banho"