A Associação Humanitária de Bombeiros de Parede, no concelho de Cascais, viveu um momento verdadeiramente insólito. A corporação foi alertada, na sexta-feira, para a presença de um crocodilo na via pública que se tratava, na verdade, de um brinquedo de plástico.
"O nosso corpo de Bombeiros foi alertado hoje para um salvamento animal... Peculiar. A chamada era para um crocodilo na via pública!", contaram, numa publicação divulgada nas redes sociais, na qual mostraram uma imagem do animal que, afinal, era um brinquedo.
A página de apoio aos bombeiros Soldados da Paz também decidiu partilhar esta história e nos comentários acabou por ser explicado o que aconteceu. Na verdade, o brinquedo parecia tão verdadeiro que deixou os internautas confusos, havendo dezenas de comentários a questionar o que tinha acontecido.
"É verdadeiro?", perguntou uma utilizadora. "Felizmente, não é verdadeiro. Mas alguém ligou para os Bombeiros a relatar que havia um crocodilo na via pública e quando os operacionais lá chegaram viram um crocodilo de plástico", explicou a referida página.
"Confirmado que a qualidade dos brinquedos feitos em Portugal é excecional", comentaram os Bombeiros de Parede.
Pode ver as imagens do brinquedo na galeria acima.
Leia Também: Bombeiros salvam cão após queda num buraco no concelho de Tábua