Um homem, de 25 anos, foi detido na passada quinta-feira, 22 de fevereiro, por ser suspeito da prática do crime de furto no interior de viatura, em Lisboa, informou, esta terça-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que a detenção ocorreu pelas 21h30, na freguesia de Campo de Ourique, quando os polícias tiveram informação de que "uma viatura teria sido alvo de furto no seu interior".
Já no local, os agentes "contactaram com uma testemunha, que informou que lhe havia sido furtada uma mochila, a qual continha no seu interior um computador portátil, e que o mesmo estava a dar a sua localização na Rua Azedo Gneco".
Os polícias e a vítima dirigiram-se para o local, onde foi "possível intercetar o suspeito, na posse da mochila furtada e do referido computador".
Apurou-se ainda que "o suspeito tinha também na sua posse mais objetos suspeitos de terem sido furtados, nomeadamente mochilas, dois telemóveis e diversos cartões bancários, entre outros objetos, os quais foram também apreendidos".
O homem foi detido e posteriormente libertado, tendo o processo baixado a inquérito.
Leia Também: Jovem de 21 anos baleado em Queluz, mas "não colaborou" sobre suspeitos