Uma raposa vermelha foi fotografada a caçar, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, no passado domingo. A imagem, que os internautas descrevem como "linda" foi captada pelo fotógrafo amador Nuno Ribeiro, em Pitões das Júnias, e já está a fazer muito sucesso nas redes sociais.
Ao Notícias ao Minuto, Nuno, que desde 2018 tem o hobbie de fotografar a vida selvagem, revelou que não esperava que a imagem desse origem a tantos elogios, uma vez que é "normal" ver raposas, assim como outros animais selvagens nesta região, contudo, admite que "o cenário de neve terá ajudado muito" ao sucesso da fotografia.
No passado domingo, quando andava a fotografar, reparou num "longo rasto de pegadas na neve que iam na mesma direção" em que caminhava. Perante isso, adotou todos os cuidados, para que os animais não o vissem, nem se assustassem. "Acabei por vê-la num planalto, onde estava concentrada a caçar pequenos roedores", contou ainda, acrescentando que, além desta imagem, conseguiu tirar "algumas dezenas de fotos e fazer alguns vídeos" do momento.
O Parque Nacional da Peneda Gerês é o "refúgio" de Nuno e de muitos fotógrafos apaixonados pela natureza. Normalmente, o grande objetivo é fotografar o lobo ibérico.
"Levanto-me de madrugada conduzo cerca de 2 horas e depois caminho várias horas pela serra até chegar ao local que já levo em mente. Gosto muito do Gerês por ser uma zona com uma vasta variedade de animais selvagens e paisagens de tirar o fôlego. Fotógrafo todo tipo de animais que consigo avistar, gosto muito de mamíferos e aves de rapina, mas o meu grande objetivo é o lobo ibérico, mas por enquanto ainda não consegui avistá-los".
Para já, fica esta incrível foto de uma raposa vermelha a tentar alimentar-se.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: A neve também chegou ao Minho. Gerês foi coberto por manto branco