Um homem de 47 anos foi detido, na terça-feira, por suspeitas da prática dos crime de agressão e injúrias a agente de autoridade, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa.
De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que o alerta foi dado por um popular, que revelou que o suspeito estava "a importunar as pessoas com gestos obscenos e impropérios", num parque de estacionamento próximo à Estação Ferroviária do Cais do Sodré.
Os agentes dirigiram-se ao suspeito, no sentido de o questionar sobre o sucedido, "tendo o mesmo, numa postura hostil e agressiva, encetado contra os polícias várias injúrias e ameaças", lê-se na nota.
Deste modo, numa outra tentativa de abordagem, os polícias "explicaram ao suspeito que teria de mudar o seu comportamento", mas o homem voltou a ter "uma atitude bastante agressiva", tendo "desferido um soco" que acertou na zona do tórax de um agente.
O suspeito foi detido e o agente foi levado a uma unidade hospitalar para receber tratamento.
O detido, por não possuir qualquer residência fixa e por afirmar repetidamente que não iria comparecer em tribunal, recolheu às salas de retenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença a tribunal.
Leia Também: Passageira "aparentemente alcoolizada" obriga avião a aterrar em Lisboa