Um homem de 51 anos foi detido, na terça-feira, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de extorsão a uma mulher.
De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que "por força das contingências impostas pela pandemia [de Covid-19], a lesada teve necessidade de contrair um empréstimo de cerca de 3.000 euros, acordando pagar o mesmo em tranches de 250 euros, pelo período de dois anos, perfazendo um total de 6.000 euros".
Durante este período temporal, a lesada foi ameaçada por diversas vezes pelo suspeito, para que procedesse ao pagamento da sua dívida, tendo chegado a ser agredida por ele.
"Os pagamentos ultrapassaram, em larga escala, o montante combinado, atingindo os 12.000 euros, sendo que a lesada era constantemente ameaçada para continuar a pagar, quer pessoalmente quer via telefone/redes sociais, vindo a fazê-lo com receio do que lhe podia vir a acontecer", referiu a PSP.
As autoridades chegaram a assistir a um destes momentos de extorsão por parte do suspeito, "vindo assim a intercetá-lo após o contacto com a lesada".
O detido foi notificado para se apresentar voluntariamente no Tribunal da Comarca de Lisboa.
Leia Também: Após ser abordado no Cais do Sodré, homem faz ameaças e dá soco a polícia