Em comunicado, que a Lusa recebeu pelas 20:15, a ULS Almada-Seixal (ULSAS) explica que a situação será reavaliada às primeiras horas da manhã de terça-feira, altura em que será feito novo ponto de situação.
Na sequência do corte generalizado de energia e do consequente acionamento do Plano de Contingência na instituição, o conselho de administração da ULS decidiu que as unidades de cuidados de saúde primários, ou seja, os centros de saúde, permanecerão encerrados na terça-feira.
As consultas programadas não urgentes no Hospital Garcia de Orta serão canceladas, à exceção das consultas de hematologia, oncologia, pneumologia oncológica e hospitais de dia.
A atividade programada dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica estará condicionada, à exceção das análises clínicas.
"Face aos constrangimentos, a ULSAS reforça o apelo aos utentes para que se desloquem à urgência do Hospital Garcia de Orta apenas se estritamente necessário", lê-se ainda no comunicado.
A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa.
Leia Também: ULS Lezíria mantém urgência e Médio Tejo a funcionar com três geradores