Miguel Albuquerque já votou: "Estou bastante confiante"

Eleições internas disputadas pelo atual líder do PSD na Madeira, Miguel Albuquerque, e Manuel António Correia, repetindo-se um confronto que aconteceu em 2014.

Notícia

© Helder Santos/Aspress

Notícias ao Minuto
21/03/2024 18:58 ‧ 21/03/2024 por Notícias ao Minuto

Política

PSD Madeira

O presidente demissionário do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, já votou para as eleições internas do Partido Social Democrata (PSD) na região, que se realizam esta quinta-feira.

"Estou bastante confiante", referiu em declarações aos jornalistas, no Funchal.

O líder regional observou que viu "muita gente a votar" e que isso é "um bom sinal".

"É sinal de um partido que continua muito dinâmico, com participação ativa dos militantes, as pessoas estão motivadas e isso é muito importante", considerou.

As eleições internas disputadas pelo atual líder do PSD na Madeira, Miguel Albuquerque, e Manuel António Correia, repetindo-se um confronto que aconteceu em 2014.

Estas eleições já contaram com outras caras conhecidas do PSD Madeira, como é o caso do antigo líder Alberto João Jardim. Na altura em que votou, esta tarde, o social-democrata confessou que esperava que "destas eleições resulte a continuidade - ou o incremento, ou a subida de novo - e se volte aos bons tempos do PSD de bons resultados e de confiança na maioria do povo no PSD".

"Espero que se volte aos bons tempos do PSD", diz Alberto João Jardim

O braço madeirense do PSD elege, esta quinta-feira, o seu líder.

Notícias ao Minuto | 18:40 - 21/03/2024

Albuquerque já tinha demonstrado confiança neste ato eleitoral, nomeadamente, no dia seguinte às eleições legislativas. "Agora, tivemos uma votação superior nas nacionais às de 2015, 2019 e às de janeiro de 2022. E, por conseguinte, agora estou a disputar as internas e penso que vou ganhá-las", referiu na altura.

Esta disputa acontece na sequência da crise política provocada pela demissão, em janeiro, do presidente do Governo Regional (PSD/CDS), Miguel Albuquerque, após ser constituído arguido numa investigação judicial sobre suspeitas de corrupção no arquipélago.

O processo, desencadeado no mesmo mês, ficou já marcado também pela detenção e pela renúncia do presidente da Câmara do Funchal, o social-democrata Pedro Calado, mas o juiz de instrução acabou por libertá-lo após 21 dias, considerando não haver "quaisquer indícios" de corrupção. O mesmo aconteceu com dois empresários do ramo da construção civil detidos.

[Notícia atualizada às 19h09]

Leia Também: Militantes do PSD/Madeira escolhem hoje o líder para sair da crise

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas