"Governar é missão inacabada. Termino com sentido de missão cumprido"

O chefe de Governo demissionário, António Costa, fez um balanço nas redes sociais acerca dos últimos oito anos de governação.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
27/03/2024 19:06 ‧ 27/03/2024 por Notícias ao Minuto

País

António Costa

O primeiro-ministro demissionário, António Costa, recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais, para fazer um balanço dos últimos oito anos de governação.

"Tivemos de enfrentar e resolver múltiplas crises: a crise financeira, os incêndios florestais em 2017, a pandemia e a inflação provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia", lê-se na rede social X (antigo Twitter).

O chefe de Governo, a quem irá suceder Luís Montenegro, sublinhou que, apesar das crises, o país "convergiu em termos económicos com a média europeia em 6 dos últimos 8 anos".

"Há mais emprego, mais rendimento, todos os anos aumentámos pensões. É um país mais qualificado, uma economia mais competitiva e líder no combate às alterações climáticas", justificou.

Costa defendeu ainda que "há sempre trabalho por fazer" e também "medidas por concluir", e rematou: "Governar é sempre uma missão inacabada. Mas Portugal é hoje um país menos desigual. Termino funções com sentido de missão cumprida".

Leia Também: Chega/Madeira quer ir a eleições sozinho e recusa apoiar Governo do PSD

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas