Segundo uma nota de imprensa, o homem foi detido, na segunda-feira, na sequência de um mandado de detenção, após uma investigação que decorria há cerca de três meses sobre a prática de oito furtos em residências, ocorridos nos concelhos de Pombal e Ansião, no distrito de Leiria, e Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra.
No decurso da ação foi, ainda, dado cumprimento a quatro mandados de busca, uma domiciliária e três em veículos e armazém, nos concelhos de Ansião e de Lisboa.
Foram apreendidos dois veículos, um telemóvel, uma espingarda, cinco munições, dois computadores, dois bancos de balcão, eletrodomésticos variados (frigorífico, forno, placa de indução e micro-ondas) e duas rebarbadoras.
Da ação policial resultou ainda a apreensão de 150 euros em numerário, 15 aviões de aeromodelismo, 36 aviões de coleção em miniatura, uma betoneira, um trator corta-relvas e diversas ferramentas.
Foram também constituídos arguidos dois homens de 48 e 51 anos, pela prática de crime de recetação e falsificação de documento.
Leia Também: Órgãos da Administração Interna autorizados a recrutar 300 civis