Uma equipa do grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou, esta segunda-feira, uma cadela "ferida", que vivia "acorrentada" no interior de uma oficina em São João da Talha, Loures.
Numa publicação divulgada nas redes sociais, a organização revelou que recebeu uma denúncia para "uma cadela visivelmente ferida e com um colar isabelino bastante antigo e desfeito em torno do pescoço, acorrentada no interior de uma oficina em São João da Talha".
Uma equipa deslocou-se ao local e "verificou a existência de um canídeo deitado no interior de um sofá desfeito, com o corpo repleto de feridas em sangue e com uma sinais de negligência".
"O animal encontrava-se acorrentado no interior de uma oficina, na presença do detentor que informou não ter condições financeiras para cuidar da cadela", revela a mesma publicação.
A cadela estava identificada "com microchip e boletim sanitário, mas com sinais evidentes de omissão de cuidados veterinários, alojamento sem condições de bem-estar e em visível sofrimento (dor)".
Sasha, como é chamada, foi recolhida pelo IRA e transportada "de imediato" para um centro veterinário, para receber os "cuidados necessários e urgentes".
O IRA deixa ainda alguns dados para aqueles que queiram ajudar o animal.
Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
Leia Também: Cadela encontrada em "estado miserável" ganhou "6 quilos em 6 dias"