Um rebanho de cabras invadiu o cemitério municipal de Palhais, na cidade do Barreiro, no passado dia 19 de março, destruindo jarras de flores colocadas em várias campas. O momento insólito ficou registado em vídeo.
Nas imagens, é possível ver-se várias cabras a vaguear pelo cemitério, diante da indignação de um morador, que considerou o sucedido "uma vergonha".
"Vergonha. Cabras por cima das campas a comer as flores e não se via os responsáveis das mesmas nem do cemitério", escreveu Sérgio, numa publicação na rede social Facebook.
O Notícias ao Minuto contactou a Câmara Municipal do Barreiro (CMB), para esclarecer que medidas estão a ser tomadas neste caso. Em resposta, a autarquia garantiu que "está a dar seguimento ao caso" e "está em curso um processo de identificação do dono do rebanho, em estreita colaboração com a GNR".
Assim que conseguirem identificar o proprietário do rebanho, a CMB revelou que irá "notificar as famílias (proprietárias das campas) e dar-lhes conta do ponto de situação", salientando ainda que "irá adotar as medidas previstas no regulamento municipal e permanecerá atenta a esta situação"
A autarquia ressalvou, por fim, que "nenhuma campa foi danificada devido a esta ocorrência".
Veja o vídeo do momento na galeria de imagens acima.
Leia Também: Cabras tibetanas clonadas com a mesma técnica da Dolly