GNR detém suspeitos de roubos violentos na Marinha Grande
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Leiria deteve quatro homens na Marinha Grande, distrito de Leiria, suspeitos de roubos violentos em vários concelhos da zona Centro.
© Shutterstock
País Marinha Grande
Na sequência de duas ocorrências relacionadas com roubos por esticão na via pública, ocorridas na tarde de terça-feira nas localidades de Amor e Cortes, concelho de Leiria, os militares da Guarda "encetaram diligências policiais que permitiram localizar e intercetar um veículo suspeito, com quatro indivíduos no seu interior", referiu a GNR, em comunicado.
Segundo a GNR, os suspeitos "arrancavam às vítimas os seus pertences na via pública ou através do abalroamento de ciclistas e motociclistas, que após a queda eram agredidos e viam subtraídos os pertences que se encontravam visíveis", com recurso a atos violentos.
A investigação culminou com a detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 16 e 41 anos, suspeitos de roubos violentos ocorridos nos concelhos de Condeixa-a-Nova (distrito de Coimbra), Marinha Grande e Caldas da Rainha (distrito de Leiria).
Segundo a GNR, foram realizadas uma busca a veículo e uma revista pessoal aos suspeitos, "tendo sido possível recuperar um fio e um anel de ouro, um relógio de pulso, roubados às vítimas, que levou à detenção dos suspeitos".
Da ação resultou ainda a apreensão de um veículo, dois telemóveis e 24,5 euros em numerário.
Os detidos, com antecedentes criminais por roubo por esticão, ofensas à integridade física e tráfico de droga, serão presentes na quinta-feira ao juiz de instrução no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.
A operação policial contou com o reforço dos militares dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Leiria e da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria.
Leia Também: Bombeiros "felizes por ajudarem no nascimento" de bebé na Marinha Grande
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com